segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Concretão sempre um treino difícil - 104km de bike

O treino chamado de Concretão é um treino com um nível de dificuldade diferenciado, sendo que nos últimos 365 dias fiz 4 treinos lá, segue uma análise desses treinos:


Observa-se que a média de velocidade não varia muito.
O percurso consiste no seguinte:

30km de Curitiba até a Fábrica da Itambé passando por Campo Largo, só aí o percurso ja é diferenciado com sobe e desce direto.

Chegando na fábrica da Itambé e entrando no Concretão, assim o chamamos por ser uma pista de Concreto onde temos 21km do Inicio da Estrada até o seu final, com um sobe e desce muito grande.

Uma foto do final da estrada:

Chegando nesse ponto estamos exatamente na metade do treino com uns 52km percorridos. Ja exaustos pois chegar até ali não é nada fácil.

E tem toda a volta novamente.

Fica a dica para quem pretende ir treinar lá e que nunca o fez.

De Curitiba até a entrada da Itambé da pra manter um ritmo legal na faixa dos 28 a 31kph.

Dentro da Estrada do Concreto, seja conservador até chegar ao final, com velocidades nas subidas que não superam os 11 ou 12kph.

Mantenha a estratégia na volta. Lembrando que ao final do Concreto ainda restará 30km para chegar no final do seu objetivo, aqui se estiver se sentindo bem, da pra manter a velocidade novamente na faixa dos 28 a 31kph, lembre-se de levar boa hidratação e alimentação para cada 40 minutos de treino.

Não sou um atleta muito leve, então sofro bastante nas subidas, o total acumulado de subidas nesse treino é de cerca de 1500m.

Link abaixo do melhor treino que fiz até hoje no Concretão:

http://tpks.ws/lYIz

Curitiba - Quatro Barras 96km de bike

No dia 9 de fevereiro fizemos um treino novo em Curitiba, saindo do posto da BR 277 das praias, indo em direção ao Rio Pequeno, voltamos e entramos na Roseira (quem ja foi sabe que a Roseira é uma subida forte que fica ao lado de uma barragem, paisagem linda e desafiadora), fomos até o final da Roseira e entramos em Piraquara, cruzamos a cidade e em seguida fomos até Quatro Barras, as estradas da Roseira até Quatro Barras são bem tranquilas, movimento de carros bem baixo, vale a pena por ser uma saída a ficar pedalando somente na BR 277 sendo que o percurso é bem mais desafiador que a reta infinita da 277.

O treino ficou registrado no Garmin aqui:

http://connect.garmin.com/activity/443131307

Segue algumas fotos:

Concentração no posto da 277

Agrupamos o pessoal no final da Roseira para seguirmos todos juntos até Quatro Barras (detalhe: o rapaz de amarelo nesta foto é o Luiz Iran atual presidente da Federação Paranaense de Triathlon que está treinando junto com a gente para fazer o Ironman Brasil 2014, mais de 30 anos de triathlon e boas histórias)

Em Quatro Barras fizemos uma parada em uma panificadora para comprar água. Quatro Barras é praticamente metade do caminho.

O dono da panificadora tirou fotos e achou tudo aquilo maravilhoso, digamos que o aumento de movimento na panificadora foi um pouco maior naquela manhã de domingo.

É um treino legal de fazer com um nível de dificuldade um pouco maior e com uma segurança maior também.

Fica a dica.

sábado, 22 de fevereiro de 2014

The Armstrong Lie (2013)

Segue link para download do documentário com legendas em português, será necessário um programa que baixe arquivos .torrent instalado em seu computador.


quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Natação e os treinos que ficam grudados na borda da piscina

Pessoal gostaria de compartilhar com vocês a maneira como levo os meus treinos de natação para a piscina, pois acho tão desagradável acordar e ir para a piscina e encontrar papéis com treinos de outros atletas no fundo da piscina, ou colados na borda da piscina, jogados em qualquer lugar, se o treino é seu, e você o levou até a piscina, que tal manter a higiene do local? Sem contar que a piscina pode ter algum tipo de filtro entupido por causa desses papéis que são deixados colados na borda da piscina e que quando secam caem dento da piscina, e que após exarcados acabam indo ao fundo da piscina.

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Volume de treinos para o Ironman Brasil 2014 - mês de janeiro

Voltei a treinar no dia 8 de janeiro de 2014, após 30 dias de descanso. Segue abaixo  volume de treinos que fiz agora no começo do ano referente as 3 modalidades:

Natação: 27.500m em 11 treinos
Ciclismo: 744,14km em 17 treinos
Corrida: 74km em 8 treinos
Musculação: 6 treinos com duração de pouco mais de 1 hora cada

Em janeiro treinei pouca corrida pois novamente tive problemas na minha panturriha, desta vez tive problemas com a panturilha da perna direita, que esta em processo de melhora, e em fevereiro já estou correndo bem melhor, com menos dores, não 100%, com algum receio porém melhor.