Em 2016 mesmo não conseguindo uma excelente preparação participei de mais um Ironman, desta vez em Frankfurt na Alemanha, segue minhas parciais na prova:
Natação:
A natação foi em um lago, roupa de borracha liberada, navegação fácil, água muito limpa, local ideal para quem vai fazer seu primeiro Ironman.
Ciclismo:
O ciclismo é feito em duas voltas de 90km, passando por pequenos vilarejos e em alguns locais com paralelepípedos que não atrapalharam em nada, dando um charme extra a prova, o ciclismo possui 1200m de ganho de elevação, um pouco menos talvez, os kilometros finais de cada volta passam por uma subida gigantesca, que faz a média diminuir bem. Pedalei bem os primeiros 90km, do kilometro 150 em diante entrou um vento forte, com chuva torrencial e muito frio, o que acabou minando um pouco das minhas forças e que me fez diminuir demais a minha média no pedal!! Faltou provavelmente mais treino na estrada nos meses finais de preparação, ja que em Curitiba/PR fez um frio absurdo o que me fez fazer uns 5 treinos longos de bike no rolo!!
Corrida:
A corrida é feita em 4 voltas totalizando os 42.195m da maratona, com público em praticamente todo o percurso da corrida, com muitos postos de hidratação e alimentação, perfeita a organização!!! Saí para correr com muita dor na lombar, que não passou e me fez correr muito além do que havia treinado!! Ironman é uma prova fantástica, nunca sabemos o que vai acontecer no dia é sempre uma surpresa!!!
Enfim este foi o 5º Ironman que fiz em minha vida, no ano de 2017 provavelmente ficarei de fora das provas de longa distância e focarei mais no meu trabalho, este foi um dos motivos de não ter conseguido uma boa preparação para o Ironman Frankfurt, mais o triathlon não paga as contas de casa, temos que trabalhar e em época de crise, temos que trabalhar mais ainda!!