sábado, 27 de fevereiro de 2021

Um pequeno relato do que aconteceu entre 2016 e 2020 na minha vida como atleta

Segue um pequeno relato do que aconteceu entre 2016 e 2020 na minha vida como atleta

O ano de 2016 não foi um ano nada fácil em minha vida, uma infinidade de coisas aconteceu que me impediram de dar continuidade aos treinos de natação e que acabaram também me impedindo de pagar assessoria e até de realizar provas de triathlon e corrida.

Meu último treino de natação havia sido feito em 26/10/2016, como mostra meu Garmin:

https://connect.garmin.com/modern/activity/1421965614

Uma mudança de trabalho, uma tentativa de mudar a renda da família acabou custando praticamente 3 anos perdidos da vida, uma das únicas coisas boas foi que nestes 3 anos tive a oportunidade de estar perto de meu pai e de minha mãe todos os dias. Hoje em meio a essa pandemia mundial meu pai e minha mãe estão bem até a data de hoje, sobrevivendo e bem de saúde. Nossa família sempre foi muito unida, costumamos nos reunir todos os domingos para almoçarmos juntos, isso é uma das coisas que mais sentimos falta.

Desde 2019 estou trabalhando em outro emprego, com carteira assinada, e pasme, é meu segundo emprego da vida com carteira assinada, trabalho desde os 16 anos, e sempre fui mais de ser empresário do que ser empregado, não sei se isso foi bom ou ruim, mas hoje digo que estou sobrevivendo, um pouco menos de dor de cabeça por não ser empresário e um pouco mais de dor de cabeça por ter ganhos muito menores.

Voltar a nadar em 2020 para mim era uma meta, algo que eu queria fazer antes que completasse 4 anos sem cair dentro de uma piscina para fazer um treino, e foi o que fiz, mesmo com pandemia, acabei encontrando um lugar para nadar que fosse acessível a minha nova realidade financeira, e no dia 19/10/2020 voltei a realizar um treino de natação:

https://connect.garmin.com/modern/activity/5700968680

Desde 2016 estou sem fazer provas de triathlon também, minha última prova foi o Ironman Frankfurt em julho de 2016, então tinha a meta também de voltar a competir em 2021 em provas de triathlon de distância Olímpica para voltar a ter um ritmo de provas, claro que tudo dentro das possibilidades financeiras.

Entre 2016 e 2020 não deixei de treinar um dia se quer, treino todos os dias de alguma forma, seja na rua ou seja indoor, quem me conhece sabe que adoro treinar indoor principalmente o ciclismo, faço isso a alguns anos, teve uma época no final de 2016 que eu não queria e não podia ficar afastado de casa por muito tempo, então vendi uma bicicleta de estrada que tinha e acabei comprando uma esteira, tenho aqui em meu pequeno apartamento um rolo, uma esteira e alguns pesos e elásticos que uso para não perder um dia de treino, a atividade física faz parte da minha vida.

Lembro que em 2019 estava no Parque Barigui correndo com um amigo e grande professor, e já não aguentava mais de dor na canela e nas pernas, estava utilizando um tênis super desgastado, estava desempregado nessa época, o nome do professor é Mauricio Letzow da Webtreino aqui de Curitiba, um dos caras que me mostrou o caminho e me fez ser uma apaixonado pelo triathlon, quando fomos combinar o próximo treino olhei pra ele falei, cara acho que ainda consigo fazer um treino com esse tênis, era um Nike se não me engano, estava até com um furo no meio do solado, ele no mesmo momento olhou pra mim e falou cara, no próximo treino vou te dar esse tênis que esta no meu pé, veja se fica bom e se ficar bom pega pra você!!Chegou no próximo treino ele me deu o tênis, lembro que ficava apertado, espremia meus dedos, tenho o pé largo, essa atitude dele me permitiu treinar por mais uns 6 meses sem ter a necessidade de ter um gasto que não podia naquele momento, sou eternamente grato.

Quem diria que em 2020 a minha pequena mini academia me permitiria treinar todos os dias da pandemia sem precisar sair de casa?

Hoje dia 27/02/2021 voltamos a ter lockdown aqui em Curitiba e as academias ficarão fechadas até o dia 08/03/2021, então perderemos uma semana de treino de natação, vou tentar postar mais sobre meus treinos e como esta sendo a vida nessa época de pandemia. Abraços e bons treinos.