terça-feira, 11 de março de 2014

Pra que complicar?

Lendo informações nas redes sociais observei alguns comentários, sobre "pacientes" desses pacientes alguns sao colegas de treino e outros apenas conhecidos.
  • Em uma primeira postagem (não vou citar nomes) o atleta iria fazer uma prova e postou uma foto da sua alimentação (composta unicamente por barras, comprimidos e pós), mais pense em um quantidade absurda desses 3 elementos. Dava para "alimentar" um pelotão inteiro.
  • Em uma segunda postagem observei um texto sugerindo que os atletas ("pacientes") não esquecessem de manipular alguma coisa que seria usada a partir de uma certa data para uma determinada prova (detalhe: Short triathlon)
  • Em várias postagens observei algumas pessoas, negativando o uso de carne, negativando o uso de leite, negativando o uso de alimentos de origem animal, me incriminando por comer carne (detalhe é que o cara tem 35 anos e desses 35 anos pelo menos em 30 anos ele foi um comedor de carne também, ou seja, ele pode ser considerado vegano?)
  • Em várias postagens de um determinado colega inclusive observei a dieta composta basicamente por alimentos crus.
  • Em uma outra postagem, observei um colega reclamando que uma determinada pessoa estava a 8 anos participando da categoria estreante nas provas. 

  • Em uma outra postagem observei uma determinada pessoa que é da área de nutrição postando fotos da sua alimentação comprada no supermercado, dizendo que tinha achado coisas maravilhosas no supermercado, indicando marcas e produtos (detalhe é que 95% da alimentação adquirida por ela era composta por alimentos, em caixa ou em latas, nem preciso dizer mais nada)
Leia as postagens acima e reflita um pouco, está tudo correto? Existe a necessidade?

Não sou contra suplementos, nutricionistas e dietas milagrosas, ou sucos milagrosos, bikes aerodinâmicas, capacetes super aero, e muito menos contra os atletas que treinam, treinam e não evoluem. Mais pra que complicar?

Por enquanto sigo sendo EU MESMO mais atleta e menos "paciente", comendo como posso, treinando quando dá, talvez você nunca me veja em um podium, mais com certeza me verá por anos e anos praticando esse esporte que amo muito.

2 comentários:

Lean disse...

É isso mesmo Marlus. Essas receitas cansam e complicam o que às vezes é muito mais simples do que parece.
Menos receitas e mais diversão e prazer no que se faz.
Abraço

Milton disse...

Por essas e outras que te admiro muito Marlus. Falou tudo!
Diversão, fazer por prazer, é isso que deveria nos mover.
Abraço!