Vamos agora ao primeiro treino que fiz no Cyclotronics utilizando o software de treinamento virtual chamado Zwift. Tem um treino que faço no Zwift que basicamente falando é no plano, ele não tem subidas significativas. Vamos as informações:
- Sensação da pedalada - fantástica a sensação de pedalada no rolo, parece que realmente estamos pedalando na estrada
- Medição de potência - meu rolo atual é um Elite Rampa, ele não conta com medidor de potência embutido no rolo, o Elite Rampa faz cálculos para se chegar a potência que estamos gerando. O Cyclotronics tem medidor de potência físico, faz parte do conjunto do equipamento, então a primeiro coisa que pude observar que ao parar de pedalar a potência despenca realmente, pois o medidor zera a medição, e ao voltar a pedalar a potência sobe gradualmente conforme a força feita!! Perfeito!!
- Relação de marchas da bike - algo que achei simplesmente animal é que a relação de marchas que estou usando para pedalar no Cyclotronics se assemelha muito a relação utilizada na estrada, algo que para quem tem rolo e tem o Zwift configurado a 100% sabe que muitas vezes para se pedalar em uma potência similar a da estrada a utilização das marchas não bate, tendo que muitas vezes pedalar no plano utilizando a coroa menor da bike, pois o rolo fica muito pesado. Achei esse ponto o melhor de todos.
Segue um treino feito no Zwift com meu Elite Rampa:
https://www.strava.com/activities/2510323428
Segue um treino feito no Zwift com o Cyclotronics
https://www.strava.com/activities/2514957274
Vai ser possível observar que o treino feito no plano tanto com o Rampa como com o Cyclotronics saiu praticamente igual!! Apenas 10 segundos de diferença de um treino para o outro.
Cyclotronics
Elite Rampa
Os dados gerados pelos dois rolos foi praticamente igual, o Elite Rampa simula até 10% de Inclinação nas subidas enquanto o Cyclotronics simula até 20%. Como imaginei a diferença em um percurso plano não seria tão grande, mas fica um adendo aqui pois me parece que a parte cardio foi mais exigida de repente tive que fazer mais força para manter uma média parecida e com uma potência menor, vou fazer esse mesmo treino porém utilizando um medidor de batimento cardíaco para ver como fica, os dois treinos foram feitos na sensação de esforço o Zwift não mostra na tela a velocidade média que estou fazendo, mostra somente a potência que estou gerando em tempo real, então os dois treinos terem um resultado parecido foi bem coincidência.
Da mesma categoria do Cyclotronics temos o Cycleops Hammer, Elite Drivo e Tacx Flux que possuem valores muito acima dos R$ 6.000,00.
Nenhum comentário:
Postar um comentário