sexta-feira, 15 de maio de 2015

Um treino típico de natação (meu)

A mais ou menos uns 5 anos que treino natação sozinho, sem o auxílio de professor na borda, como prático o triathlon por prazer e por saúde e não por desempenho, não esquento muito a cabeça com ritmo no treino de natação, claro que a idéia é ir sempre melhor, mas não estresso se a minha natação não melhora.

Hoje após o treino de corrida, fui para o clube fazer o meu treino de natação, e observei que esqueci o meu Timex guerreiro com 50 laps, e acabei usando o Garmin 910xt que usei na corrida para marcar a natação, nunca havia treinado em piscina com o Garmin, e acabei gostando da brincadeira.

Segue o link para o treino no Garmin Connect:


Observe que não esquento muito a cabeça com velocidade, procuro cuidar mais da técnica e foco bastante na distância procuro sempre fechar a distância que o professor que me envia a planilha de natação por e-mail pede.

Se tem coisa que eu odeio é professor de natação na borda pedindo pra ir mais rápido, ou pedindo pra fazer mais pernada, isso me estressa demais e acaba tirando o meu prazer em ir nadar, é por isso que treino natação sozinho. Poucos vão intender isso, mais a realidade é essa, não pratico o triathlon pra ser o melhor e sim para fazer o melhor pra mim, e me estressar não faz parte desse meu pensamento.

Segue uma foto da piscina onde treino, existe 2 piscinas uma do lado da outra, essa é a piscina aberta e a outra é uma piscina fechada, só nado na fechada quando o clima esta muito frio.


Nenhum comentário: