sábado, 23 de junho de 2018

Polar M400

Essa postagem é para falar de mais um produto da Polar, no caso falaremos hoje aqui do Polar M400, um GPS de corrida e ciclismo que se encontra fácil para vender com valor bem bacana no Mercado Livre, devido ao fato do Polar M400 ter agora um modelo mais atual o Polar M430, então o  pessoal começou a se desfazer de seus Polar M400 com valor bem atrativo.

Para quem procura um GPS para prática da corrida, posso indicar com certeza o Polar M400, o aparelho não deixa nada a desejar em termos de informações com relação ao seu concorrente o Garmin, óbvio que o Garmin é bastante superior, mas.... o que me deixa frustrado nos produtos Garmin são a sua durabilidade, já os produtos Polar me parecem ter uma durabilidade maior, serem mais brutos mesmo.

Vou citar como exemplo o seguinte, vendi um Garmin 910xt pelo valor de 450,00 no próprio Mercado Livre e comprei um Polar M400, é sabido por todos que o Garmin 910xt os botões com o passar do tempo arrebentam e ele acaba perdendo a vedação, impedindo ele de ser usado na natação, muitos mas muitos Garmin 910xt não chegaram a viver por mais do que 2 anos, em seguida apresentaram algum defeito, fora o já sabido defeito dos botões da caixa. Peguei no Mercado Livre um Polar M400 com cinta de monitoramente cardíaco por 450,00 e agora estou me divertindo com ele, saindo um pouco do eixo Garmin e tendo a possibilidade de testar um produto velho (novo) rsrsrsrs!!

Segue abaixo um treino que fiz com o Polar M400 hoje (23/06), o treino era o seguinte 1km ritmo 1 + 1 kilometro ritmo 2 + 1 kilometro ritmo 3 repetia até fechar 16km de corrida:

https://flow.polar.com/training/analysis/2586252600


Detalhe: fiz o treino no Parque Barigui aqui em Curitiba, e existe a marca de kilometragem marcada no chão, comecei correndo no 0km  e foi bem legal a precisão do Polar, ele bateu os laps automáticos exatamente nos mesmo locais que bate o lap automático do Garmin 910xt e do 920!! Por isso reforço pra quem ta procurando um GPS para marcar treinos de corrida e ciclismo, é uma bela aquisição o M400, a dúvida principal do pessoal, é com relação aos treinos intervalados, sim você pode programar intervalados no site e passar para o M400, sim o M400 se conecta ao seu celular por Bluetooth para transferir os seus treinos, as telas dele podem ser configuradas através do próprio GPS ou através do site da Polar e transferidos para o M400!!

E aqui segue um review bem bacana do aparelho:


Dica: o Polar de triathlon o mais completo chama-se Polar V800

Nenhum comentário: