segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Converter PWX em TCX (Timex Ironman Global Trainer GPS)


O Timex Ironman Global Trainer com GPS permite enviar os seus treinos para o site www.trainingpeaks.com, no site do TrainingPeaks através do botão FILES (este botão aparece quando clicamos em cima de nosso treino para ver os detalhes dele) é possível exportar o seu treino para um arquivo no formato PWX.

O site connect.garmin.com não importa arquivos no formato PWX assim como o site do www.treinus.com também não consegue importar esse formato de arquivo.

Sendo assim, encontrei um site na própria internet onde é possível converter o arquivo no formato PWX para TCX ou GPX, tornando assim o seu arquivo compatível com o site do connect.garmin.com e com o site www.treinus.com.

Segue o endereço do site abaixo:

Este converte de PWX para TCX

http://pwx.raytracer.dk/

Este site permite escolher se gostaria de converter o arquivo para TCX ou GPX

http://www.pwx2gpx.com/

Observações:
Para importar para o site www.treinus.com obtive sucesso importando os arquivos no formato TCX ou GPX.

Importando para o site do http://connect.garmin.com obtive sucesso importando os arquivos no formato GPX.

Espero ter ajudado quem possui esse relógio e que gostaria de compartilhar os seus treinos no site do Garmin e no site do Strava também, ja que o Strava também não importa arquivos PWX.

sábado, 26 de setembro de 2015

Heróis do Triathlon - Etapa Insano

No dia 20/09/2015 foi realizado na praia de Guaratuba no Paraná um triathlon com distâncias diferentes, sendo elas, 1500m de natação + 60km de bike e 16km de corrida.

A prova é bem interessante, foi muito bem organizada, segue o site do evento:

http://www.esportepraviver.com.br/herois-do-triathlon-subway-r-2015-etapa-insano

Abaixo um pequeno relato da prova:

Natação: senti uma dificuldade enorme para entrar e sair do mar, a natação era em duas voltas, ou seja, a gente tinha que vencer a rebentação duas vezes.

Ciclismo: o ciclismo era composto por 3 voltas em um asfalto liso e perfeito, com algumas partes mais técnicas, porém 100% plano, o Garmin marcou quase 56km, ou seja, ficou faltando 4km para fechar os 60km, eu como adoro pedalar senti falta desses 4km. O percurso do ciclismo chega a ser mais legal que pedalar na Alexandra- Matinhos em Caiobá, que é considerado um dos melhores percursos de ciclismo do triathlon brasileiro.

Corrida: a corrida era um Show à parte e a parte com certeza mais esperada da prova, pois no começo da corrida teríamos que vencer algumas subidas, que arrisco a dizer eram até mais dificeis que as subidas do percurso do Ironman de Florianópolis, como estava voltando de uma lesão na panturrilha esquerda, sabia que não poderia forçar nessas subidas pois corria o risco de lesionar o que ja estava quase bom, sendo assim segui o conselho de meu técnico e segurei a onda nas subidas e descidas, pois sabia que depois de uns 5km a prova ficaria plana e eu poderia desenvolver melhor, foi o que fiz, além de ser cauteloso nas subidas parei em todas as hidratações durante a corrida para jogar uma água na panturrilha (isso era medo) durante todo o percurso, acabei conseguindo até correr de forma descente os 16km, esperava correr bem melhor, ja que estava bem treinado para isso.

Segue o resultado da prova:


Segue o link do Garmin com a minha prova:


Segue algumas fotos da prova:





terça-feira, 8 de setembro de 2015

Foam Roller e o Piriforme

Gostaria de deixar uma dica para quem está tendo problemas com o Piriforme, e que possui em casa o Foam Roller, assista ao vídeo abaixo e aprenda a usar o Foam Roller no piriforme.


Observe que no vídeo utilizamos o Foam Roller ao contrário do sentido que normalmente as pessoas nos indicam a utilizá-lo, eu obtive ótimos resultados usando o foam roller da maneira explicada no vídeo.

Leia mais sobre o piriforme no site abaixo:

http://www.clinicadeckers.com.br/html/orientacoes/ortopedia/069_sin_piriforme.html