segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Timex Ironman Triathlon Global Center GPS

A partir de hoje teremos um novo aliado nos treinos de corrida, natação e ciclismo, tudo começou quando deixei descarregar a bateria de meu Garmin Forerunner 405, após 3 dias de bateria totalmente descarregada fui carregá-lo e ele simplesmente não deu mais sinal de vida, hoje ele esta em uma empresa de São Paulo para avaliar a possibilidade de conserto. Enquanto isso uma amiga de minha esposa estava em Nova Iorque e trouxe para mim o Timex Ironman Triathlon com GPS.



A primeira impressão é que o relógio é realmente GIGANTE, nesse quesito o Garmin Forerunner se sobressai... por ser muito mais lindo.

A configuração do Timex é extremamente fácil, e o relógio passa mais segurança e firmeza, não sei se foi por sua robustez.

Agora conforme for treinando vou passando as diferenças entre o Garmin e o Timex.

6 comentários:

Guto disse...

tenho um desse... no comeco o tamanho do aparelho assusta mesmo, ainda depois de um garmin 405. Mas eu tenho gostado, tem horas q demora p achar os satelites, eh bom liga-lo com antecedencia.... ainda nao usei todos os recursos, q sao muitos, mas para o que quero tem servido mto bem... o prgraminha tb parace ser mais chatinho q o da garmin, mas ja me acostumei e consigo achar o q quero.... resumindo: acho q foi uma bela compra!! Abs guto

Marlus disse...

- a localização de satélites do 405 é bem mais rápida

- agora pra quem pratica triathlon o Timex deve ser o melhor realmente, a prova de água, bateria com duração muito maior, fiz o Sesc Triathlon Caiobá com ele, e adorei, agora em abril vou fazer o Long Distance de Caiobá e será com ele também.

- Quanto ao software, achei ele bem bom, apesar do software do 405 ser bem mais prático... porém o software da timex me parece ter mais recursos

Tiago disse...

Vcs sabem como ajustar o relógio??? Realmente é o satélite que faz isto??? Pois no meu até o momento(já liguei há três dias)e não foi ajustadoa a data e o horário. Tabém não consegui o sinal do satélite!!!

Blog disse...

Pessoal,

Comprei um deste também e apesar de ter gostado bastante, assim como algum de vocês percebo que às vezes ele demora MUUIITO para achar o satélite.
Ontem ele só encontrou o sinal 23 minutos após eu começar o treino. E olha que demorei um pouco mais no alongamento inicial para "dar um tempo" para ele se achar.

Um abraço,

Ricardo

Cassiano disse...

Estou querendo comprar um dos dois modelos, Timex Global ou o Garmin 405, não sou praticante de triathlon, e quero começar a treinar mais forte pq acredito que o estímulo é grande com o GPS, também o monitor cardíaco pois tem 1 mês e meio que deixei de fumar (os treinos de academia e corrida e bike têm me ajudado e muito!) vcs que já usaram ou conhecem os 2 podem me ajudar?
a propósito, li que o timex é grande e meu punho é peq: 5,5cm de largura..será que fica muito desproporcional?

Obrigado,
Cassiano

Marlus disse...

Cassiano

Nesse caso creio que o melhor pra vc seria o Garmin 405 que tem o mesmo tamanho de um relógio comum.