terça-feira, 12 de novembro de 2013

Fita Anti Furo (tipo Mr Tuffy)


Fizemos um treino no domingo dia 10/11/2013 de Curitiba a Caiobá chegando em Caiobá quase no final do treino (faltando 2km), meu pneu traseiro furou. Parei, troquei a câmara, procurei no pneu por objetos que poderiam ter perfurado o pneu e a fita antifuro e não encontrei nada. Pneu cheio, encerramos o treino.

Chegando em casa fui conferir na câmara o que havia acontecido, achei um pequeno furo bem no local onde estava a fita antifuro..... não é a primeira vez que acontece isso, ja é a terceira vez. A câmara era uma câmara da Continental com bico de 60mm.

Ja lixei a ponta da fita e a arredondei e mesmo assim a câmara fica marcada e vem a furar de pois de algum tempo. Isso que nem uso essa bike. A bike que usei para descer para a praia é a minha bike de provas.

Observe na foto como ficou a câmara:



Fica o desenho certinho da fita antifuro na câmara, a pressão que uso nos pneus tanto em prova como em treino é de 120psi.

Vou dar uma dica que um colega me passou:

De tempos em tempos abra suas rodas e retire a câmara e gire ela de lugar para que a fita antifuro não venha a ficar sempre no mesmo lugar e quando enchemos o pneu a câmara é pressionada contra a fita antifuro gerando esse desgaste da foto.

Sempre usei fita antifuro, nos 2 Ironman's e em todas as provas longas. Vale a pena também nos dias que antecedem uma prova importante como o Ironman, trocar o par de câmaras, por um par de câmaras novas, eu sempre faço isso.

Nenhum comentário: