quarta-feira, 10 de julho de 2019

Cyclotronics treino 2 - subidas


No segundo treino fiz um treino que adoro de fazer no Zwift que é um treino que tem subidas bem fortes. Chama-se 3 Sisters é um treino que possui 900m de altimetria acumulada. Primeiro vamos aos dados dos rolos que estou comparando:

Elite Rampa - simula até 10% de inclinação

Cyclotronics - simula até 20% de inclinação

Esse treino que fiz tem um ponto que tem 17% de inclinação, então fui já na expectativa de que quando chega-se nesse ponto eu provavelmente não conseguiria subir com o Cyclotronics já que minha bike não tem relação para isso, uso uma Cervelo P3 com 34x27 na configuração mais leve. Levando em consideração que não sou leve e que muito menos sou escalador.

O que percebi que subidas já com 6% de inclinação no Cyclotronics me pareciam mais pesadas que com o Rampa isso com o Zwift ajustado para 100% simulando a subida em seu total. Chegando ao inicio do Epic Kom já sabia que o sofrimento seria sinistro, enfim fiz o treino todo e a expectativa que eu tinha ao chegar no inicio da torre de rádio foi correspondida, a torre de radio já inicia com 11%, ali tive que deixar na marcha mais leve e subir em pé para conseguir girar o pedal, insisti e pensei em ir até o final da torre de radio desta maneira, porém a situação foi piorando quando chegou em 14% tive que parar o rolo e entrar nas configurações do Zwift para baixar de 100% para uns 80%  para eu poder terminar a subida, pois o pedal não girava mais, não tinha forças para isso, ou seja, simulação real de inclinação, chegando ao final da torre de radio ajustei novamente a configuração do Zwift para 100% pois sabia que não teria mais subidas acima de 11%, fiquei bem feliz com o que o rolo me forneceu de carga nessa subida.

Segue a comparação do treino chamado 3 Sisters nos dois rolos.

Cyclotronics

https://www.strava.com/activities/2520679740

Elite Rampa

https://www.strava.com/activities/2444702829

Vamos aos dados

Cyclotronics

Elite Rampa

Aqui a diferença dos rolos ficou bem mais visível, como a simulação de subida no Cyclotronics me parece ser mais real ou difícil e a medição de potência é real, o treino saiu com uma diferença de potência de 14 watts a menos no Cyclotronics.
Pra quem gosta de medição de dados reais e que gosta de escalar, o Cyclotronics é o rolo a se comprar com certeza, chegando a um nível de excelência muito maior!

Próxima postagem que vou fazer vamos falar da parte de cardio, vou fazer medições e comparações com batimento cardíaco.

Nenhum comentário: