quinta-feira, 15 de março de 2012

Long Distance Caiobá - 15/04/2012

Faltam 30 dias a partir de hoje


Ano passado fiz essa prova com anemia ferropriva (detalhe é que eu não sabia que estava com anemia), meu desempenho alguns meses antes da prova começou a cair demais e eu não sabia o que estava acontecendo, ficava pensando que o péssimo desempenho nos treinos podia ser por excesso de treino, ou por realmente estar mal treinado, enfim procurei um médico que me solicitou uma bateria de exames, e me proibiu terminantemente de fazer a prova.

Como ja estava inscrito e seria o meu primeiro triathlon de Longa Distância e contrariando o médico eu fui para a prova sem intensão alguma de fazer tempo, simplesmente fui até la para competir dentro de minha limitações, o detalhe é que eu fui para a prova sem saber o resultado dos exames.

Natação - fiz uma natação tranquila com o tempo de 39 minutos

Bike - peguei a bike e logo percebi que algo de estranho estava acontecendo a minha média de velocidade na bike não passava dos 27kph, mesmo assim fui insistente e acabei fazendo um dos piores pedais da minha vida  fechando os 82km da prova em 03 horas e 01 minuto.

Corrida - sai para correr e com 3km tive câimbra na perna direita, caminhei um pouco e a câimbra passou em seguida pense em uma corrida sofrida, mais caminhava que corria, faltando 3 kilometros para acabar a prova eu não conseguia chegar na linha de entrada para o pórtico, estava totalmente sem forças... fui trotando a um pace de mais 7 minutos o kilometro e acabei fechando os 20km da corrida em 2 horas e 17 minutos.

O tempo total de prova foi de 05 horas 59 minutos.

Não tenho orgulho do que fiz e hoje tenho plena convicção que foi uma das piores besteiras que fiz na minha vida, pois fiz meu corpo sofrer muito com uma insistência descabida. Ja diz o ditado que:

"Quando a cabeça não pensa o corpo padece".

Na segunda-feira logo após a prova fui pegar os resultados dos exames e foi constatado anemia ferropriva, todos os resultados dos exames saíram alterados.

Consultei uma nutricionista, e com 3 meses de remédios que o médico me receitou e uma melhor alimentação eu estava recuperado, fiz o 70.3 de Penha em 04horas e 58 minutos, feliz da vida por saber que realmente meu problema havia sido solucionado.

Enfim fica a dica:

MANTENHA OS EXAMES SEMPRE EM DIA


E dia 15/04/2012 estaremos novamente alinhados em Caiobá no Paraná para a realização de mais um Long Distance... prova que será usada para testar a alimentação, suplementação e ritmo que será usado no Ironman Brasil 2012.

Nenhum comentário: