quinta-feira, 25 de outubro de 2012

5 meses sem uso algum de suplementos

Após o Ironman Brasil 2012 resolvi de abandonar os suplementos alimentares e focar somente em uma boa alimentação, cortando alguns e acrescentando outros... os que foram acrescentados e subtraídos vcs ja devem imaginar.... claro todos aqueles que tem uma boa alimentação.

Mais aí fica a pergunta??? Por que abandonar os suplementos ???

A gente escuta e vê muito o que os outros fazem e acaba esquecendo que a gente deve escutar o nosso corpo, a partir do momento que uma boa alimentação é o suficiente para repor tudo que foi perdido nos treinos... não há necessidade alguma de suplementação... em 2013 farei o mesmo... adeus suplementos e bem vinda alimentação.....

A primeira prova que farei sem o uso de suplementos será o Long Distance de Pirassununga... então estou ancioso para testar essa nova fase... por enquanto tenho me sentido super bem nos treinos que tenho feito.... tanto a bike como a natação a evolução foi absurda.... e na corrida continuo com o mesmo potencial...

Porém como falo... não farei uma prova para chegar entre os primeiros mais tenho uma expectativa grande em fazer meu melhor e baixar bem o tempo em provas da mesma distância....

O bom é que o bolso agradece toda vez que vou ao supermercado comprar frutas e verduras e não a loja de suplementos...

Abcs a todos.....

2 comentários:

Unknown disse...

Fala Marlus..

Você podia dar umas dicas de que alimentos você está usando para substituir suplementação...

Marlus disse...

Kelvin boa noite

Café da manhã acrescentei além do pão e do café, frutas e cereais (chia, granola, quinoa, aveia, semente de girassol).

No almoço acrescentei mais arroz e feijão com um foco maior na salada, com verduras e legumes variados, bastante folha verde escura (a vontade o verde).

Lanches intermediários sempre com frutas

Pré-treino de corrida dei uma reforçada com pão e algum tipo de suco e algum tipo de proteína, pós-treino suco de limão adoçado com açucar mascavo (sempre volto na hora da janta da corrida)

Pré-treino de bike dei uma reforçada no pão também, durante o treino de bike estou comendo pão (bisnaguinha) com Melado de Cana e água, as vezes levo banana e as vezes levo banana seca. Caso queira algo salgado, cozinhe batata e envolva com azeite de oliva e sal.

Acho que basicamente é isso... agora para os treinos do Ironman do ano que vem, vou começar a estruturar a dieta novamente, mais comida para aguentar os treinos longos de bike e de corrida.