segunda-feira, 29 de julho de 2013

Semana de Treinos em Curitiba (um relato do frio)

Geralmente não gosto de postar informações sobre treinos, porém essa semana merece ser comentada, até por que se ano que vem (2014) o mês de julho estiver dificil de treinar, posso vir aqui no blog e recordar que essa semana de julho do dia 22 ao dia 28/07/2013 vai ficar para a história como uma das semanas que mais passei frio desde quando comecei a treinar.

A semana foi assim:

Segunda-feira - segunda é dia de DAY OFF dificilmente treino as segundas
Terça-feira - foi o dia da neve em Curitiba, fiz 1 hora de bike no rolo, sem chances de ir nadar também, temperatura de -3 graus
Quarta-feira - nadei na parte da manhã, temperatura de -2 graus, a tarde corri no Parque Barigui 10km com tiros de 400m (nunca passei tanto frio em uma corrida na parte da tarde, o vento estava cortante e como o Parque Barigui tem um lago o ambiente estava muito gelado), segue uma foto da minha moto quando fui sair com ela na parte da manhã:


Quinta-feira - o tempo melhorou um pouco, saiu sol e a temperatura se manteve entre 5 e 6 graus, nadei na parte da manhã e fiz o treino de bike no rolo na parte da tarde com tiros de 14 minutos em ritmo 4
Sexta-feira - a temperatura se manteve igual entre 5 e 7 graus, nadei na parte da manhã e corri 12km na parte da tarde, aqui ja foi possível correr um pouco melhor sem passar tanto frio.
Sábado - treino de transição na Renault (fábrica de carros em São José dos Pinhais), nosso treino consistia em fazer 3 baterias, sendo que cada bateria era composta por 14km de ciclismo + 3km de corrida. A temperatura iniciou-se bem gelada algo em torno dos 6 graus e durante o ciclismo tinhamos que nos agasalhar bem e durante a corrida retiravamos a blusa de ciclismo para não passar calor, segue uma foto dos atletas que compareceram ao treino:


Domingo - iniciou com a temperatura perto dos 6 graus com uma neblina intensa, saímos do Parque Barigui em direção a Fábrica de cimentos da Itambé, pedal com 65km, foi um dia maravilhoso, com sol e uma temperatura até que agradável ao final do treino tinhamos algo em torno dos 13 graus.

O que importa é que a semana foi feita 100%, não perdi nenhum treino. Não podemos desanimar nem mesmo com os dias frios e de chuva que logo passam.

Um comentário:

Milton disse...

Friaca foi braba mesmo... fui nadar na segunda com -2 (tudo bem que a minha piscina é coberta) e quase não acreditei quando cheguei na academia.
Desde que vim morar em Curitiba foi o período mais frio que peguei.
Abraço!
Milton - http://vintesemanas.blogspot.com.br/