segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Asics e New Balance

Com todos os meus tênis com sua vida útil chegando ao fim, resolvi comprar novos pares de tênis para a prática esportiva.

Lembrando que quanto mais velho o tênis, a capacidade de absorção de impacto também é reduzida, o que pode acabar causando lesões diversas no atleta.

Outro detalhe importante é o detalhe de sempre ter 2 (dois) pares de tênis para ir revezando durante a semana e os treinos de corrida, ja que a sola da maioria dos tênis demora até 12 horas para voltar ao normal após um treino de corrida e voltar a amortecer o impacto.

Como a maioria dos tênis tem o seu valor relativamente alto, busquei alternativas com preço atraente, consegui em uma promoção na Centauro um New Balance, que me pareceu ser ótimo, usado até por alguns atletas de elite do Triathlon Brasileiro, é o New Balance 890v2, que estava em promoção ja que a versão 890v3 está para começar a ser vendida, segue uma foto do tênis:


O outro tênis que adquiri é o Asics DS Trainer, que não é um dos tênis mais Top da marca, com maior amortecimento, porém é um tênis que me agradou bastante. Segue uma foto dele:


Ambos são na numeração 44, lembre-se sempre de comprar o tênis com um número acima de sua numeração normal, ja que é comum o pé inchar e acabar ficando espremido dentro do tênis, o que pode fazer com que suas unhas venham a cair.

Ambos são tênis leves, ambos tem cores que me agradaram bastante.
Ambos permitem que o pé fique seco.
Tenho usado o Asics para treinos de tiros e transição (bike+corrida)
Ja o New Balance tenho usado para treinos de rodagem até uns 18km.

O Asics DS Trainer me deu a impressão de ter uma qualidade um pouco superior ao New Balance, lembrando que se o New Balance não estivesse em promoção o preço dos 2 seria exatamente igual.

Sempre gostei dos tênis da New Balance e esse realmente me surpreendeu, é um ótimo tênis.
Asics é simplesmente a marca mais usada no Ironman Brasil de Florianópolis.

Fica a dica, a escolha é sua, prove os tênis e nunca deixe cair na conversa fiada de vendedor de loja, nunca compre um par de tênis com númeração inferior a que você normalmente compra.

Atualizando: 15/07/2014

Asics DS Trainer - foi aposentado com 338km, o tênis furou na ponta nos 2 pés e apresentou desgaste da sola muito rápido, também furou nos 2 dedos minimos. Detalhe que esses furos já se faziam presentes com menos de 200km.

New Balance 890V2 - foi aposentado com 605km, não apresentou nenhum tipo de furo, esteticamente esta perfeito, a sola demorou muito mais tempo para apresentar desgaste em relação ao Asics. Comprei um par do 890V2 e fiz o Ironman Brasil 2014 com ele, amaciei-o por aproximadamente 200km antes da prova. Achei o tênis perfeito para longas distâncias.

Ambos os tênis foram usados na pista de corrida do Parque Barigui em Curitiba/PR.

2 comentários:

Unknown disse...

quais seriam atualmente os melhores tenis pra running da NB e Asics? vc curte asics? abs

http://ensaboados.blogspot.com/ disse...

Boa Noite. Gostei muito do seu comentário. Porque nunca havia usado a marca new Balance. Obrigada