quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Musculação no triathlon e nas corridas de longa distância


Em 2011 fiz uma postagem sobre a Musculação para triatletas e para corredores de longa distâncias, segue a matéria aqui:

http://coisasquefiznavida.blogspot.com.br/2011/07/musculacao-no-triathlon-e-nas-corridas.html

Essa semana, mais precisamente no dia 19/01/2014 dei inicio as atividades de musculação, no inicio fazendo uma série de adaptação com duração de 14 dias, onde trabalho todos os grupos musculares, com pouca carga e 2 séries com 15 repetições.

Após tantas lesões nas panturrilhas resolvi de participar de treinos de musculação com o intuito de fortalecer a musculatura e as articulações, fazendo também alongamentos e abdominais.

No decorrer do ano vou passando as sensações sobre a musculação e como estou me sentindo.

Indico a leitura da postagem acima, e eu que tinha uma certa resistência a fazer musculação, agora começo a acreditar que ela pode fazer toda a diferença.

Bons treinos.

2 comentários:

Milton disse...

Vou ler a postagem... tô me enrolando para entrar também mas agora aqui, que tem uma academia no térreo do prédio, estou achando que não vou escapar. Odeio mas com essa facilidade acho que vou encarar.
Tomara que te livre das lesões parceiro.
Abraço!
Milton

friet disse...

Oi Marlus
Bom post. Você poderia comentar como é um dia típico de programa de musculação para você. Também estou pensando em começar mas sempre fico na dúvida de comi seria o programa ideal para corredores.
Abraco
Fernando