segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Concretão sempre um treino difícil - 104km de bike

O treino chamado de Concretão é um treino com um nível de dificuldade diferenciado, sendo que nos últimos 365 dias fiz 4 treinos lá, segue uma análise desses treinos:


Observa-se que a média de velocidade não varia muito.
O percurso consiste no seguinte:

30km de Curitiba até a Fábrica da Itambé passando por Campo Largo, só aí o percurso ja é diferenciado com sobe e desce direto.

Chegando na fábrica da Itambé e entrando no Concretão, assim o chamamos por ser uma pista de Concreto onde temos 21km do Inicio da Estrada até o seu final, com um sobe e desce muito grande.

Uma foto do final da estrada:

Chegando nesse ponto estamos exatamente na metade do treino com uns 52km percorridos. Ja exaustos pois chegar até ali não é nada fácil.

E tem toda a volta novamente.

Fica a dica para quem pretende ir treinar lá e que nunca o fez.

De Curitiba até a entrada da Itambé da pra manter um ritmo legal na faixa dos 28 a 31kph.

Dentro da Estrada do Concreto, seja conservador até chegar ao final, com velocidades nas subidas que não superam os 11 ou 12kph.

Mantenha a estratégia na volta. Lembrando que ao final do Concreto ainda restará 30km para chegar no final do seu objetivo, aqui se estiver se sentindo bem, da pra manter a velocidade novamente na faixa dos 28 a 31kph, lembre-se de levar boa hidratação e alimentação para cada 40 minutos de treino.

Não sou um atleta muito leve, então sofro bastante nas subidas, o total acumulado de subidas nesse treino é de cerca de 1500m.

Link abaixo do melhor treino que fiz até hoje no Concretão:

http://tpks.ws/lYIz

Um comentário:

Milton disse...

Esse treino é "traumatizante" mas muito legal. Nunca esqueço um no ano passado abaixo de muita chuva. Daqueles que jamais vou esquecer.
Abraço!