quarta-feira, 4 de junho de 2014

Lubrificantes de corrente para bike

A algum tempo estou para fazer essa postagem porém só agora tive algum tempo disponível para isso.
Segue uma foto dos lubrificantes da Finish Line e em seguida colocarei algumas diferenças que percebi entre eles.


Essa explicação com as diferenças entre eles são relacionadas a lubrificar as correntes de bikes do tipo speed, porém esses lubrificantes podem ser usados em qualquer tipo de bike.

O Finish Line Humedo - é um tipo de lubrificante que utilizo somente em pedaladas que eu perceba que o dia será muito chuvoso e a distância a ser pedalada seja meio grande. Esse óleo deixa a transmissão lubrificada ao extremo e a corrente adere muito a sujeira, após uma pedalada em uma condição extrema como essa, retire todo o lubrificante da transmissão e aplique novamente.

O Finish Line Seco - deve ser utilizada pela maior parte dos atletas, por ser um óleo que não adere a sujeira mantendo a transmissão da bike totalmente limpa. Porém a frequência de aplicação deste lubrificante deve ser um pouco maior, pois a sua durabilidade não é tão grande, porém acredito que a transmissão da bike terá uma durabilidade maior. o Finish Line Seco em dias chuvosos não é indicado pois o mesmo saí com uma maior facilidade da corrente da bike, e dependendo da distância poderá ocorrer o problema de pedalar vários quilômetros sem lubrificação alguma na corrente.

Eu particularmente falando tenho os 2 em casa e dependendo do clima eu aplico um ou outro a corrente da bike. Mantenha sempre a transmissão da bike limpa e bem lubrificada para uma maior durabilidade de seus componentes.

Nenhum comentário: