domingo, 31 de agosto de 2014

Recuperando da cirurgia no ombro

Como relatei na postagem abaixo, no mês de julho fiz uma operação em meu ombro, pois sofri uma queda de bike e o meio de recuperação mais aconselhado pelo médico foi a cirurgia:

http://coisasquefiznavida.blogspot.com.br/2014/07/a-noticia-que-nenhum-atleta-gosta-de.html

No dia 13 de agosto parei de usar a tipóia, foram 36 dias de tipóia. No dia 15/08/2014 dei inicio a fisioterapia para recuperação de Amplitude dos movimentos do ombro operado.

O médico liberou para que eu pedalasse no rolo e corresse normalmente, sendo assim no dia 14/08/2014 fiz meu primeiro treino de bike no rolo:

http://connect.garmin.com/modern/activity/565673115

De lá para cá tenho pedalado no rolo 4 vezes na semana e corrido em percurso plano 3 vezes na semana algo em torno de 6 e 8km. As dores para correr são inexistentes, não sinto dor alguma, já no treino de bike no rolo, os primeiros treinos foram difíceis, pois sentia uma dor razoável ao ficar apoiado no guidão.

A recuperação na fisioterapia tem sido difícil, posso afirmar que nunca em minha vida senti dores tão grandes como senti nesses últimos 18 dias de fisioterapia, hoje 31/08/2014 estou com uma boa amplitude de movimentos, porém um pouco travado e sem força no braço operado.

Fora a fisioterapia tenho feito 1 hora de exercícios na parte da manhã e 1 hora de exercícios no final do dia.
Gostaria de dizer que os exercícios que faço me foram passados pelo meu fisioterapeuta, porém muitos desses exercícios são encontrados neste site abaixo, que indico pois possui vídeos que mostram como os exercícios devem ser executados:

http://ombroecotovelo.net/videos.html

Tenho consulta marcada para o dia 08/10/2014, para avaliarmos a recuperação da amplitude de movimentos do ombro operado.

4 comentários:

Rodrigo HG disse...

o Pior já passou e você está voltando aos poucos. Natação depois tira de letra, nada que em duas semanas já volte no ritmo normal vc vai ver!
Boa recuperação guri.

Marlus disse...

Valeu Rodrigo HG...

Unknown disse...

Marlus,
Há algum tempo não eu aparecia por aqui... cara, que pena esse seu acidente e toda a repercussão... cirurgia etc etc.
Sei bem pelo que você passou, em janeiro de 2013 passei por uma situação similar... queda da bike, rompimento de ligamentos do ombro direito... enfim, bem parecido com o seu caso. Agora tudo 100%.
Que bom que tudo já está voltando ao normal com você! Bola pra frente!
Grd abraço!

Marlus disse...

Ricardo... obrigado pela visita... a fisioterapia é bem dolorida né!! acho que a pior parte ja passou... agora é fortalecer para ficar cada dia melhor... que bom que deu tudo certo pra vc... sempre que puder apareça por aqui no blog...abcs...