sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Novo desafio - Maratona de Curitiba 2014

Apesar de ter feito 3 vezes o Ironman e ter corrido a Maratona do Ironman 3 vezes eu nunca corri somente a Maratona. Operei o ombro em julho e estava inscrito para fazer o *Challenge Florianópolis em Novembro, já estou correndo e pedalando, só que a natação só iniciarei a partir de outubro provavelmente, não conseguiria estar preparado para o Challenge da forma como gostaria.

Conversando com meu treinador, resolvi abortar o Challenge e me dedicar a um novo desafio, a Maratona de Curitiba. Tenho praticamente 2 meses para me preparar para esse novo desafio, mais já adianto que estou achando pouco tempo para essa preparação, já me inscrevi na Maratona para não perder a inscrição, mais estou achando que vou até lá talvez para fazer uma apesentação bem discreta, não sei nem se conseguirei percorrer os 42km, bem essa é a sensação que tenho hoje, vamos ver daqui a 30 dias como estará essa sensação. Não vou me cobrar, e caso não esteja bem preparado, vou até lá e corro uns 21km ou 30km no máximo.

Mais um desafio lançado, e vou fazer o possível para conseguir realizá-lo.


*Challenge Florianópolis é uma prova em distância de Meio Ironman, ou seja, 1900m de natação + 90km de ciclismo + 21km de corrida

*Maratona é uma prova de corrida onde o corredor deverá percorrer 42.195m a pé.

Não gosto da idéia de ter que trocar uma prova de triathlon por uma prova de corrida, mais é o que resolvi de fazer para não ficar tanto tempo sem um objetivo.

Um comentário:

Milton disse...

Vai lá parceiro... corre o que quiser e puder correr. Mas se fosse para apostar eu diria que tu completa tranquilo os 42Km.