segunda-feira, 25 de março de 2013

Descida e Subida de Serra - 143km de bike - 24/03/2013

Neste final de semana fizemos um treino muito legal que consiste em descer a BR 277 sentido praias e subir novamente.

No ano de 2013 o técnico de nossa Equipe Webtreino alterou os longos de bike para domingo, pois o movimento nas BR's é muito menor, achei que acertou em ponto nessa alteração, pois ontem não passamos por nenhum momento que indicasse perigo durante os 143km que pedalamos na estrada.

Segue os detalhes do treino:

Do Posto até o Pedágio
Volta 1: 22,79 km em 47:10 - Vel. Média: 29 km/h

Do pedágio até o final da serra

Volta 2: 28,07 km em 38:07 - Vel. Média: 44,17 km/h

Do final da Serra até o Sau
Volta 3: 20,19 km em 33:20 - Vel. Média: 36,34 km/h

Do Sau até o inicio da Serra
Volta 4: 19,97 km em 35:48 - Vel. Média: 33,46 km/h

Do Inicio da Serra até o Pedágio

Volta 5: 29,58 km em 01:38:41 - Vel. Média: 18 km/h

Do Pedágio até o Posto
Volta 6: 21,94 km em 39:22 - Vel. Média: 33,44 km/h


Eu gosto de tirar várias parciais durante o treino para que em um próximo treino eu possa verificar se houve uma evolução ou não no treinamento.

A volta 1 indica o inicio do treino, que fizemos em ritmo tranquilo até por que o vento estava contra e ninguém queria se arriscar em apertar o ritmo sem saber como seria a subida da serra.

A volta 2 indica a descida da Serra.

A volta 3 e a volta 4 são realizadas no plano e por incrivel que pareça foi em ritmo tranquilo.

A volta 5 indica a subida da Serra do seu inicio até o final, total de ganho de elevação ficou em 1374m.

A volta 6 foi realizada no plano e é a parte final do treino.

O total de tempo parado nesse treino deve ter ficado no máximo em uns 15 minutos, referente a 2 paradas para abastecimento da caramanhola com água no meio do percurso.

Total de pneus furados foi igual a zero.

O destaque do treino foi o asfalto molhado nos últimos 5 kilometros do treino que serviu para acabar com a bike, que estava limpinha até então.

2 comentários:

Kelvin Kredens disse...

hahaha os " últimos 5 kilometros do treino" serviram para destruir a bike.... ahahhaa

Milton disse...

Cara, foi o treino que mais gostei até agora. Temia a serra mas é um treino legal. Tem que ter respeito, mas não temer. :-)
Abraço!