sexta-feira, 29 de março de 2013

Longo de corrida 24km - 29/03/2013

Após 22 dias sem correr por causa de uma contratura na panturrilha, voltei a fazer um trote no sábado dia 23/03, foram 6 intermináveis kilometros. Acabei bem e sem dor alguma.

Na quarta-feira dia 27/03 fui ao Parque Barigui para fazer um trote de 8km que também foram intermináveis, porém com um problema a mais, a dor na panturrilha da perna direita voltou com tudo, muito forte, levei o azar de estar correndo na grama e conseguir pisar em um buraco, que esticou muito o músculo da panturrilha e me fez sentir uma dor bem grande, porém não desisti e fui até o final do treino com essa dor. No mesmo dia fui ao fisioterapeuta e lhe mostrei o local onde estava doendo, o fisioterapeuta localizou mais um ponto de contratura e por incrivel que pareça acredito que tenha conseguido o fazer descontraturar, mesmo assim sai da fisioterapia com uma dor bem grande na panturrilha, ja na quinta-feira a dor diminuiu bastante, nadei na parte da manhã e pedalei no rolo na parte da tarde normalmente.

Hoje dia 29/03 acordei e saí para correr 15km que era o que tinha na planilha, porém fiquei otimista que ao acordar a dor na panturrilha era praticamente inexistente (fiquei tão feliz que esqueci de tomar café....rsrsrsrsrs). Sentia algum desconforto e a pele por cima do músculo do sóleo estava meio dolorida, fui para o local onde o treinador marcou a nossa corrida que para mim era de 15km e para os outros colegas era de 24km, fomos correr em um local onde praticamente todo o trajeto era em pista de terra, o que para minha contratura era ótimo, por que o impacto na terra é infinitamente menor, agora imagine a situação, você sair de um treino de 8km onde vc não conseguiu nem andar praticamente após este treino e ir para um treino ainda maior! Fui decidido a correr até o limite da dor, onde a dor apertasse eu pararia de correr.

Saí para correr em um ritmo de 6'00" o kilometro, resolvi acompanhar a Angela e o Raul que estavam correndo mais ou menos nesse ritmo, o que naquele momento para mim seria ótimo, ter alguém para conversar e ao mesmo tempo esquecer da dor, só que o que aconteceu foi o seguinte, não senti dor em momento algum e continuei o treino decidido a completar os 24km mantendo o pace pra cima de 6'00" o kilometro sem assim forçar tanto a musculatura, o clima ajudou muito, pois não estava calor e o céu estava nublado, e foi assim o treino até o final, 24km de corrida o pace geral ficou em 6'17", e a dor não apareceu novamente nem no treino e nem após o treino, olha o meu sorriso na foto abaixo, acho que isso diz tudo:


 Agora o destaque do dia foi o seguinte, olha a quantidade de pessoas todas com o mesmo objetivo nessa foto abaixo, a equipe Webtreino esta cada vez maior e cada vez ficando com uma qualidade maior, temos atletas muito bons, que vão fazer bonito no Ironman, tem para todos os ritmos, quase ninguém fica sozinho no treino é muito SHOW!!!


Pessoal muitos devem estar pensando que eu sou maluco, pois não se recupera de uma lesão correndo 24km após ter ficado praticamente 23 dias sem correr... eu sei.... não era para ter feito isso, porém o Ironman esta aí e eu precisava voltar aos treinos.. fiz isso sem pensar foi errado.... porém na minha visão foi necessário... me deu mais animo e fiquei muito mais muito feliz por estar de volta... espero que na próxima semana os treinos de corrida fluam normalmente, nas próximas 2 semanas ficarei na base do trote até a lesão estar 100% novamente.

3 comentários:

Milton disse...

Que bom que conseguiu correr Marlus. O Iron está logo aí e tenho certeza que vai mandar muito bem.
Abraço!

Vagner disse...

Marlus, não sabia dessa seu contratura...

Antes do 70.3 em 2011 eu tive a minha.

Fiquei 45 sem correr, mas fiz deep running e todos os cuidados para melhorar a lesão: alongamento e gelo, principalmente.

Espero que você continue melhorando e siga até o Iron cada vez melhor!

Marlus disse...

valeu pela torcida pessoal.... Vagner a gente fica relutando em acreditar que pode acontecer algo de ruim com a gente... não querendo acreditar e demora para procurar ajuda... em 3 sessões de fisioterapia a minha contratura ficou praticamente 100%... burrice minha demorar tanto tempo para procurar ajuda... mais agora aprendi.. vou tentar me cuidar melhor e com certeza não esquecerei dos alongamentos...