segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Triathlon Olímpico de Verão da Triativa - 08/12/2013


Ontem participei de um Triathlon Olímpico aqui na Praia de Caiobá no Paraná, foi a última prova do ano.

No Dash uma semana antes desta prova senti a panturrilha no mesmo local onde ja havia lesionado antes, então fiquei a semana inteira sem treinar fazendo somente gelo na panturrilha e tentando recuperar para essa prova de domingo.

É uma das provas mais legais do ano no Paraná onde todos os atletas se encontram para poder confraternizar e fechar seu ano com grande estilo.

Segue as parciais da prova:

1500m de natação - 26'07"
Transição 1 - 02'28"
40km de ciclismo - 1:02:23
Transição 2 - 1'31"
10km de corrida - 50'05"
Tempo total de prova - 02:22:22
Posição na categoria - 8/42

Segue o meu pedal na prova, gravado no Garmin:

http://connect.garmin.com/activity/413682712

2º melhor pedal da categoria 35-39 anos.

Como pode ser observado na corrida , procurei correr tranquilamente mantendo um pace que não fosse tão fraco, porém que não colocasse minha saúde em risco, e acabe-se agravando ainda mais a minha lesão.

Pretendo agora descansar até o começo de janeiro fazendo somente treinos de bike e natação leves, para poder recuperar 100% da lesão na panturrilha, que na verdade me parece ser mais um esgotamento fisico do que uma lesão em si.

2 comentários:

Vagner disse...

Nossa, eu não consegui me recuperar do Dash e, quando li o seu post e de outros amigos que fizeram o TB, das duas, uma: vocês estão vodando e eu estou de mimimi ou vocês estão voando e preciso treinar mais...(rs)

Outra coisa é Caiobá. Santos tem tradição, mas nada se compara a Caiobá.

Ano que vem estou optando por Long Disantance ao invés do 70.3 de Brasilia...

Parabéns Marlus. Ano que vem vou te cumprimentar no começo do Iron e no final, quando você já estiver de banho tomado.... : -)

Marlus disse...

Ano que vem teremos um Circuito Novo de Triathlon por aqui, com 4 novas provas, assim que tiver maiores informações com preços e datas eu posto aqui no blog pra você... parece que vai ter duas provas de Longa Distância.

Sabe que em se tratando de Ironman, ainda não consegui encaixar uma boa corrida, tenho feito boas natações e bons pedais, porém quando chego na corrida tenho passado por dificuldades, tenho aprendido com essas dificuldades e espero que em 2014 consiga encaixar uma corrida um pouco melhor que nos 2 últimos anos.