quarta-feira, 9 de abril de 2014

Timex Ironman Sleek 150 Lap Tap

Falei um pouco sobre esse relógio e o problema do TAP Screen que faz com que o relógio de LAP sozinho, principalmente quando estamos nadando:

http://coisasquefiznavida.blogspot.com.br/2013/05/timex-ironman-sleek-150-lap-tap.html

Encontrei uma solução simples para o problema abrindo o relógio, como mostra as figuras abaixo:
Relógio preso a mesa, pois sua pulseira é bem rígida e a borracha de vedação solta-se facilmente
Relógio aberto, observa-se uma mola dourada, é essa mola que é responsável por fazer o TAP Screen funcionar (muito mal por sinal), com um pequeno alicate ou tesoura corte essa mola fora.
Aqui a mola cortada, e o problema resolvido.  o TAP Screen deixará de funcionar, e os controles de LAP ficaram apenas nos botões. Agora sim encontrei o meu relógio para fazer o Ironman Brasil 2014.

Pois o que acontece é o seguinte, o relógio chega ao absurdo de você estar pedalando e quando o chão é muito áspero, ou quando passamos em uma lombada o relógio da LAP automaticamente, acabei o Long Distance de Pirassununga com esse relógio em 2012, e ao final tinha 80 laps, assim fica impossível de você saber suas parciais de natação, ciclismo e corrida.

Antes de fechar o relógio, teste todos os botões, pois ao colocar a máquina do relógio novamente, é preciso que a máquina esteja perfeitamente encaixada, verifique também se a borracha de vedação não saiu do lugar, senão vai entrar água em seu relógio.

Bons treinos.

Nenhum comentário: