quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Quatro meses pós operação do ombro

Bom ja fazem quase 4 meses que fiz a operação no ombro, e durante esse período adquiri alguns amigos novos além dos pares de tênis, da bike e dos óculos de natação. Segue uma foto desses amigos:

Vou explicar como utilizei esses 4 amigos durante esses 4 meses de recuperação de cirurgia.

A bola azul, utilizei já nos primeiros dias pós cirurgico para não perder tanta força nos músculos do braço que ficou imobilizado. É uma bola bem mole. Pós cirurgia as dores assustam bastante a gente, mais é importante não manter o braço 100% imobilizado, pois a recuperação posterior será muito pior.

O restante dos equipamentos só começaram a ser  utilizados após os 38 dias de tipóia terem passado.

O pedaço de madeira (cabo de vassoura cortado) utilizei para ganhar movimentação de rotação lateral e frontal.

A bola amarela pequena usei para fazer a liberação dos músculos do peito, que estavam bem travados e essa bola me permitiu ajudar a liberar essa musculatura, por incrível que pareça se a musculatura do peito estiver travada o braço não estica.

A Powerball utilizei para ganho de força no ombro e no braço.

O elástico é fantástico, é possível através dele fazer uma dezena de exercícios que ajudam no ganho de força e estabilidade no ombro.

O primeiro passo após a cirurgia do ombro é ganhar movimentação, isso é um pouco demorado, após o ganho de movimentação é feito o ganho de força.

Lembrando que esses equipamentos foram sendo adquiridos aos poucos conforme a recuperação da cirurgia foi evoluindo, durante 30 dais fui a sessões de fisioterapia todos os dias, sendo que o foco foi o pilates, pouco utilizou-se da fisioterapia tradicional, agora vou ao fisioterapeuta 2 vezes na semana e o restante dos dias faço os exercicios em casa.

Atualmente ainda estou na fase do ganho de força mais o ombro e braço afetado está praticamente 85% bom, acredito que mais algum tempo ele estará bem melhor, porém uma cirurgia de ombro pode demorar até 2 anos para ficar 100%.

Postagens anteriores sobre a cirurgia:

http://coisasquefiznavida.blogspot.com.br/2014/07/a-noticia-que-nenhum-atleta-gosta-de.html

http://coisasquefiznavida.blogspot.com.br/2014/08/recuperando-da-cirurgia-no-ombro.html

http://coisasquefiznavida.blogspot.com.br/2014/09/cirurgia-do-ombro-liberacao-com.html


Nenhum comentário: