segunda-feira, 11 de março de 2013

Viagem a trabalho a Recife

Entre os dias 25/02 e 07/03 viajei a trabalho para Recife, fiquei hospedado na casa do meu irmão, não foi possível levar a bicicleta então fiquei realizando apenas os treinos de corrida. A rotina de treinos ficou organizada da seguinte maneira, corrida na parte da manhã e trabalho das 07:30 às 20:00.

Sendo assim a corrida ficou para o horário entre 04:30 da manhã às 06:00.

Segue o link do Garmin para os treinos realizados lá:

Corrida dia 27/02 distância: 10km

http://connect.garmin.com/activity/281571033

Corrida dia 01/03 distância: 18km

http://connect.garmin.com/activity/281571022

Corrida dia 03/03 distância: 11km

http://connect.garmin.com/activity/281571000

Como pode ser observado em nenhum desses dias exagerei no ritmo ou extrapolei muito a minha capacidade, esses treinos deveriam ser realizados todos em ritmo 2 e assim os fiz.

No dia 03/03 acontecia no Litoral do Estado do Paraná o SESC Triathlon Caiobá em distância Olimpica, prova que treinei e estava preparado para fazer, porém por motivo da viagem tive que deixar de fazer, fiquei muito triste porém temos que intender que nós atletas amadores dependemos de nosso trabalho para fazer as nossas inscrições que a cada dia estão mais caras, pagar natação, assessoria esportiva, alimentação, fora as despesas do lar.

Corrida dia 06/03 distância: 7km

No dia 06/03 acordei muito cansado e pensei em não sair da cama para realizar esse treino, porém como seriam apenas 7km pensei que em no máximo 35 minutos estaria de volta em casa, para depois ir trabalhar novamente. Comecei o treino tranquilamente e no km 2 senti uma contração estranha em minha panturrilha da perna direita, parei a corrida e voltei andando para casa, porém até para andar estava dificil. Não sei o que aconteceu, hoje dia 11/03 estou sem correr e estou na base do anti-inflamatório com gelo e calor alternado, ja me sinto bem melhor porém ainda não tive coragem de correr. Vamos ver se até quarta-feira dia 13/03 as coisas melhoram para realizar pelo menos um trote leve.

Vocês devem imaginar minha frustração em perder treinos de corrida agora faltando apenas uns 80 dias para o Ironman.

No dia 09/03 fiz um treino de bike ja aqui em Curitiba de 65km e não senti dor alguma. No dia 10/03 fiz um treino de bike de 120km e também não senti dor alguma na panturrilha, porém esse treino de bike de 120km  foi um dos mais dificeis que fiz na minha vida, por causa do vento contra que pegamos em praticamente 60km do percurso. Da uma olhada no link do Garmin e observe que dividi o treino em 4 etapas, sendo duas de ida com vento a favor e duas de volta com vento contra.

http://connect.garmin.com/activity/282817219

Espero que num próximo post possa escrever sobre a minha melhora, abcs e bons treinos.

3 comentários:

Milton disse...

Eu não pude ir para o SESC em função de uma indisposição física e uma noite que não dormi (véspera), não teria condições física. Bateu uma grande frustração também mas o negócio é usar essa frustração para melhorar ainda mais os treinos seguintes.
Quanto ao treino de bike ontem, para mim também foi um dos mais difíceis de todos, e olha que não peguei 60Km contra o vento.
Contando os dias para o Iron!
Abraço!

Unknown disse...

Puxa, lesionar faltando pouco tempo pro iron é tenso, lhe desejo melhoras, tbem estou com uma lesão que me incomoda muito, falsite plantar "esporão" fui numa avaliação médica terei que ficar 90 dias de molho das corridas e fazendo seções de fisioterapia, boa sorte Marlus!

rodrigohecke disse...

Se dá para pedalar, então a coisa vai fluir bem, fique tranquilo.
Melhoras e sucesso!