sábado, 4 de abril de 2015

Gripe e sinusite

Neste mês de março passei por uma situação diferente, no dia 28/03/2015 tive uma forte gripe que me deixou de cama, sem conseguir se quer levantar (normalmente em outros anos sempre acontece uma gripe aqui, uma gripe ali na preparação para o Ironman, mais nunca foi o caso de ficar de cama) segue um relatório dessa semana que passou e que foi uma semana bem atípica.

Dia 28/03/2015 (sábado) perdi o treino de transição 

Dia 29/03/2015 (domingo) perdi o treino longo de ciclismo, simplesmente não tinha como conseguir fazer esse treino. 

Dia 30/03 (segunda-feira) nunca tenho treinos na segunda, então aproveitei para descansar mais um pouco, a gripe começou a ir embora

Dia 31/03 (terça-feira) os sintomas da gripe praticamente tinham ido embora, porém acabou dando lugar a uma sinusite, dores na cabeça, coriza, muita coriza, prometiam acabar com mais uma semana inteira de treinos, fui ao médico no dia 31/03 e voltei para casa com uma centena de remédios, sem treinos nesse dia também.

Dia 01/04/2015 (quarta-feira) arrisquei pedalar 1 hora e 20 minutos de bike no rolo, a sensação de cansaço, foi a mesma que tivesse realizado um Ironman, absurdo o cansaço e as dores musculares que fiquei após esse treino. 

Dia 02/04/2015 (quinta-feira) não treinei novamente

Dia 03/04/2015 (sexta-feira) fizemos o longo de ciclismo da semana(para ficarmos livres no domingo de Páscoa), saí de casa sem saber se conseguiria fazer o treino, pois seria um treino muito puxado, com 130km e muitas, muitas subidas, totalizando cerca de 2050m de ganho de elevação, fui devagarinho e acabei concluindo o treino, mais a vontade de desistir em alguns momentos era muito forte!! 
Segue o link do treino:

https://connect.garmin.com/modern/activity/736202564

Dia 04/04/2015 (sábado) acabei correndo o longo de corrida da semana que era para ter sido realizado na quarta-feira, foram 26km com muita variação de ritmo, foi um bom treino, mais deixei a desejar nos últimos 6km, pois fortes dores nas minhas coxas quase me fizeram parar novamente, daí treinei mais com a cabeça do que com a musculatura em si, que ja estava destruída.

Segue o link do treino de corrida:

https://connect.garmin.com/modern/activity/736915397


Vale salientar que não estou treinando doente e não estou treinando com dores de cabeça, os remédios tem feito um bom efeito, o que me permitiu não perder a semana inteira e acabar conseguindo encaixar os treinos chaves da semana, que são os longos de ciclismo e de corrida.

Porém sinto que a recuperação no pós-treino destes dois treinos está sendo bem devagar, nas semanas anteriores a essa, a recuperação de um treino para o outro era muito rápida, estava com uma recuperação muscular fantástica, coisa que agora não está acontecendo.

Amanhã dia 05/04/2015 é Páscoa e vou procurar descansar novamente para iniciar uma semana de treinos 100% de saúde e com os treinos todos encaixados novamente!

Nenhum comentário: