segunda-feira, 4 de junho de 2018

Polar V650 (ciclismo) uma alternativa ao Garmin

A alguns meses atrás vendi meu Garmin Edge 500 e estava sem GPS na bike, pesquisando na Internet alternativas mais em conta aos aparelhos da Garmin, acabei me deparando com o Polar V650, um aparelho que a meu ver parecia ótimo e que atenderia muito as minhas necessidades, primeiramente vamos a maneira como eu treino:

Eu faço 4 treinos de ciclismo por semana, sendo 3 desses no rolo utilizando o Zwift, somente vou para a estrada para fazer os longos de ciclismo que normalmente acontecem aos domingos, dia de menos movimento na estrada.

Observo que a maior parte dos ciclistas investe grana pesada em um Garmin Edge 520 ou um Edge 820, para usá-lo para tão somente marcar as distâncias de seus treinos, como assim marcar a distância? Marcar o local de partida e chegada no seu pedal!!

Uma alternativa a isso é o Polar V650, porém ao procurá-lo na Internet, acabei me deparando com um valor meio salgado, sendo quase o mesmo valor do Edge 520, foi então que fiquei monitorando quase que diarimente o Mercado livre e acabei encontrando um Polar 650 com valor praticamente R$ 400,00 mais barato que o Garmin Edge 520!! Único detalhe que ele não vinha com cinta de monitor cardíaco!! Mas não esquentei a cabeça por que normalmente não utilizo a cinta em meus treinos.

Fiz alguns treinos com o Polar V650 e achei o aparelho bem bacana, mas um recurso interessantíssimo que ele tem é mostrar em tempo real um gráfico mostrando em qual zona de treinamento vc está enquanto pedala, um gráfico renderizado em tempo real na tela e na sua frente, para saber se vc esta treinando muito leve ou muito pesado, ele divide essas zonas por seu batimento cardíaco, foi aí que percebi a utilidade da cinta, porém as cintas da Garmin não funcionam no Polar, o Polar utiliza a tecnologia Bluetooth, e lá foi eu garimpar no Mercado Livre novamente e acabei encontrando uma cinta polar de monitoramento cardíaco por um valor muito abaixo de uma nova e praticamente nova!!! Levei muita sorte e acabei comprando na hora!!

Segue abaixo um print sreen da tela do Flow, site onde ficam armazenados nossos treinos feitos no Polar V650:


Da uma olhada naquilo que falei a respeito do batimento cardíaco onde o gráfico gerado no Polar é exibido e armazenado no Flow, onde ele fala a porcentagem do treino que vc ficou em cada zona de treinamento, bem bacana.

O aparelho conta com um design moderno e atraente, segue uma foto do aparelho:



O aparelho conta também com o recurso de Strava Segments, que mostra na tela do aparelho quando vc está se aproximando na estrada de um local que possui um KOM!! Este recurso é liberado por um mês gratuitamente, e em seguida você será obrigado a assinar a assinatura Premium no site do Strava!!

O Site Flow conecta-se automaticamente ao Strava!!

Por ser Bluetooth o seu Polar V650 transfere seu treino automaticamente para seu celular e dele para o Flow.

Conta com autolap, autopause e todos aqueles recursos básicos do Garmin.

Polar V650 renderiza também em tempo real o mapa do local onde você está pedalando!!

Para todos os recursos acesse:

https://www.polar.com/br/produtos/pro/v650#fullspec

Um comentário:

Unknown disse...

Eu queria saber como colocar no zwift?